Alunos de 1º a 5º ano expõem trabalhos inspirados em Keith Haring

Como as estações de metrô de NY nos anos 80, pátio hospeda movimento da arte street

O pátio do Anglinho voltou aos anos 80; retornou à arte de Nova Yorque da penúltima década do século XX. Durante o mês de agosto, os alunos de 1º a 5º ano do colégio estudaram, nas aulas de arte, a forma e o movimento de Keith Haring.

Haring foi um artista de seu tempo. Utilizava elementos e espaços urbanos para explorar suas produções. Depois de estudar desing gráfico e se inscrever na School of Visual Art, desceu sua bagagem técnica e teórica às estações de metrô nova-iorquinas, para produzir e expor suas mensagens aos olhos do cotidiano do público utilizando apenas um giz branco.

Os educandos do Anglo São José foram envolvidos pela cultura street e melhor compreenderam a atmosfera que alimentava a forma simples e direta da obra de Keith. A partir dali, tiveram a liberdade de reproduzir no papel diferentes movimentos com os traços famosos do artista, que o aproximou dos alunos de uma maneira rápida e divertida.

Através de sua produção leve e cheia de significados, Haring tornou-se rapidamente conhecido do público, atuou como ativista em inúmeras causas da época e subiu sua arte às ruas de Nova York e de todo o mundo. Hoje, podemos conferi-la em Sydney, Amsterdã, Berlim, Pisa, diferentes museus dos Estados Unidos, Rio de Janeiro, Holanda, Budapeste, Suécia, Japão, Jerusalém, Canadá, Áustria, Bélgica e no pátio do Anglinho, como inspiração.

Confira fotos da exposição e de obras de Keith Haring no Facebook do Anglo São José.

Procure por Fotógrafo Anglinho SJC no Facebook e veja o álbum de fotos.