Alunos visitam fazendas, parques e museus

Excursões enriquecem estudos realizados em sala de aula.

Duas excursões movimentaram o mês de maio do Anglinho; ambas, com a finalidade de ilustrar e complementar os trabalhos de sala de aula, foram destinadas aos alunos do Fundamental I.
       No dia 20 de maio, os alunos do 2º ano saíram da escola por volta das 8 da manhã rumo à Fazenda Rancho do Vale, próximo a Monteiro Lobato. Com a proposta de enriquecer o conteúdo de Estudos Sociais e Língua Portuguesa, os estudantes entraram em contato com o ambiente do campo, onde puderam observar o que se produz numa fazenda, como são tratados os animais, as plantas e a rotina e os hábitos alimentares da roça.
       Ao chegarem ao local, foram recebidos pela vovó para um delicioso café da manhã. Alimentados, foram conhecer o minhocário, plantaram alface na horta hidropônica, ajudaram a girar o moedor de cana, alimentaram todos os animais da fazenda e andaram de carro de boi. Ao final, comeram frutas do pomar e tiraram leite da vaca.
       No dia seguinte, 21 de maio, foi a vez dos quartos ano viajarem. Os alunos visitaram o Jardim Botânico e o Museu Afro-Brasil, em São Paulo.
       O Jardim Botânico é uma área de preservação ambiental com mais de 360 mil metros quadrados, inserido no Parque Estadual das Fontes do Ipiranga, uma reserva biológica com vegetação remanescente da Mata Atlântica. O lugar permitiu aos alunos observarem importantes espécies da nossa flora.
       Já no Museu Afro-Brasil, um espaço histórico, artístico e etnológico, os alunos observaram exposições de objetos produzidos entre os séculos XV e os dias atuais, relacionados ao universo cultural do negro no Brasil.

Recentemente, os alunos do 3º ano visitaram o INPE, o 5º ano foi para Bananal e o 6º ano conheceu o Museu de História Natural, em Taubaté.

Acesse www.facebook.com/anglinhosjc e confira os álbuns de fotos.