Campanha do agasalho 2017

Pratique a solidariedade. Receberemos doações até 29 de junho.

A estação mais fria do ano se avizinha, já podemos experimentar um pouco do seu abraço gelado nas frias manhãs do outono. A meia-estação é a melhor oportunidade para nos prepararmos para o inverno.

Aqui no Colégio Cassiano Ricardo, algumas iniciativas já foram tomadas, como a vacinação contra a gripe, para todos os funcionários que desejassem, disponibilizada pela direção administrativa da escola de maneira acessível, e o constante reforço em sala de aula sobre a importância da higienização das mãos e o uso do álcool gel.

No entanto, além dos cuidados pessoais, a chegada do inverno aquece nosso sentimento de solidariedade, e esta preocupação com o outro é algo valorizado e incentivado em nossa escola: a compaixão é uma habilidade que faz parte do desenvolvimento da inteligência socioemocional de nossos alunos.

Como acontece todos os anos, o Colégio Cassiano Ricardo promove uma Campanha do Agasalho que, com o apoio dos funcionários, famílias e alunos, arrecada roupas e cobertores em bom estado. Neste ano, destinaremos as peças a Creche Geralda Pinheiro, no bairro Jardim Primavera, em Jacareí. A escola pede atenção especial à doação de roupas infantis.

A cesta de coleta estará localizada no pátio da escola até o dia 29 de junho, quando a arrecadação será encaminhada à instituição beneficiada.

Esta campanha é um bom momento para que pais e filhos conversem sobre solidareidade, encontrem maneiras de ajudar o próximo e desenvolvam o sentimento de responsabilidade social.

Contamos com a sua ajuda!