Colégio já vive clima de folia

Infantil e 1º ano abriram carnaval da escola. Baile acontece na sexta (9).

O grito de carnaval do Colégio Cassiano Ricardo já foi dado. Nesta terça-feira, a Educação Infantil e o 1º ano estrearam as fantasias e desfilaram pela escola no bloco do “Cavalo e do Peixão”. O desfile aconteceu durante as aulas de alfabetização musical. Este foi só um aquecimento para o baile de carnaval de sexta-feira.

O ponto de partida do bloco foi o anfiteatro da escola, onde as crianças foram fantasiadas com os adereços produzidos na própria escola. E de lá, seguiram pelos corredores, pátios e quadras, contagiando os outros alunos e encantando os funcionários do colégio.

Em nossa escola, o carnaval é um momento de socialização, de desenvolvimento motor e rítmico, de contato com a nossa cultura, nossos símbolos e significados e mais uma oportunidade de brincar de faz de conta.