Começaram as aulas de natação na escola

Alunos do Maternal ao 9º ano têm aulas de Educação Física na piscina

Começou a temporada de natação no Colégio Cassiano Ricardo. Esta é a primeira modalidade trabalhada nas aulas de Educação Física, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental.

Antes das aulas de Educação Física começarem, basta passar pelas quadras para ouvir, “hoje vai ter piscina?”. Quando a resposta é positiva, os alunos logo comemoram. A piscina na escola é realmente um sucesso e é uma atividade que faz muito bem aos alunos.

Estudos apontam inúmeros benefícios da natação, como desenvolvimento da flexibilidade, do condicionamento físico e dos sistemas respiratórios e cardiovascular. Além disso, nas idades iniciais, ela estimula a autoconfiança e a motricidade. Nos alunos mais velhos, podemos destacar os reforços às formações cognitiva e socioafetiva e ao refinamento da percepção espacial.

Apesar de ser utilizada preferencialmente nas estações quentes do ano, a piscina semiolímpica do Colégio Cassiano Ricardo recebe tratamento diário o ano todo. Ela está sempre limpa e em condições adequadas para uso.