Convenção Anglo projeta 2020

Evento reúne mais de 700 escolas Anglo para falar sobre educação.

Entre os dias 15 e 17 maio, em Atibaia, realizou-se a Convenção Anglo, evento anual que reúne gestores e professores das mais de 700 escolas que utilizam o Sistema Anglo de Ensino. O encontro é a oportunidade de conversar sobre educação, trocar experiências, aprender e traçar novas estratégias. O Anglo São José – Colégio Cassiano Ricardo, a primeira escola Anglo fora da cidade de São Paulo, mais uma vez marcou presença.

A abertura aconteceu no domingo (15), com a recepção dos representantes das escolas que chegavam de todas as regiões do Brasil. No dia seguinte, Eduardo Mufarej, presidente da SOMOS Educação, juntamente com Fernando Shayer, fizeram a abertura dos trabalhos em plenária, falando sobre “O Anglo do futuro”. O mote deste ano foi “Como queremos estar em 2020?”.

Na sequência, executivos da SOMOS destacaram a força da rede Anglo, sempre inovadora na educação, com o mais alto desempenho e constante suporte ao aluno. Para os próximos anos, projeta-se o Anglo na liderança educacional também quando o assunto é tecnologia em sala de aula, lembrando que é preciso que a tecnologia esteja vinculada à proposta pedagógica da escola, que caminhem na mesma rota.

Ao final da tarde, discutiu-se o tema inclusão escolar. Mediada por Tania Fontolan, consultora do Sistema Anglo de Ensino, a atividade contou com a assessora pedagógica Marcia Icléa Bagnatori, a Profª Martinha Clarete Santos, pesquisadora em Educação Inclusiva e diretora de Políticas de Educação Especial do DPEE/MEC, e Valério Monteiro Castro, advogado sócio do escritório especializado em direito educacional “Silva, Castro e Mello Franco”.

Na terça-feira, último dia de encontro, Alexandre Tadeu da Costa, presidente e fundador da Cacau Show, contou sua história de sucesso como empresário, dando dicas de gestão e apontando cenários e sugestões empresariais.

Por fim, a equipe de comunicação apresentou suas novas criações e plataformas, estudos sobre as gerações de alunos e ofereceu oficinas de capacitação.

O Anglo estuda e produz conteúdo de educação constantemente. O resultado de todo esse trabalho pode ser visto no dia a dia dos nossos alunos, cada vez mais preparados para interagir e agir em sociedade.