Encerramento Eletivas 2010

Exposição de Eletrônica e Aeromodelismo e competição de robótica finalizam cursos extracurriculares

Na última semana, o Anglinho viveu uma quinta-feira científica. Após mais um semestre de atividades extracurriculares, a escola preparou uma programação de encerramento reunindo algumas disciplinas eletivas.

Enquanto o pátio do colégio hospedava trabalhos desenvolvidos no curso de Aeromodelismo e o Laboratório de Ciências acolhia os projetos de Eletrônica, o anfiteatro era palco de uma batalha de robôs.

À frente da platéia (torcida), foi montada uma arena, nos moldes de competições oficiais, que reproduzia uma mina. Cada aluno, dupla ou grupo tinha que fazer com que seu robô do Kit Lego, montado e programado durante as aulas, demonstrasse habilidade e cumprisse as tarefas propostas.

O regulamento previa uma cartilha de pontos e penalidades, sendo validada a melhor pontuação de três tentativas que cada robô tinha direito.

Ver a autonomia dos projetos já provocava interesse do público; vê-los realizar com exatidão as tarefas era motivo de reverência de todos. Ao final, entrega de medalhas aos vencedores e a todos os participantes, que esbanjaram vontade de aprender e de acertar.

O momento científico foi aproveitado, também, para entrega de cerificados aos alunos congratulados pela Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

Procure por Fotógrafo Anglinho SJC no Facebook e confira o álbum de fotos.