Excursões movimentam início do 2º semestre

As viagens complementam e enriquecem os estudos de sala de aula

Nestes primeiros dois meses, após as férias escolares de julho, o Anglo São José – Infantil e Fundamental programou diversas excursões aos alunos para enriquecimento intelectual, cultural e social.

Em 26 de agosto, a Educação Infantil e os primeiros anos foram assistir à peça O Mágico de Oz, clássico infantil de autoria do norte-americano L. Frank Baum. Nesse mesmo dia, os terceiros anos foram à Fazenda Remanso, em Santa Branca. No local, os alunos vivenciaram as atividades da zona rural, a relação entre o campo e a cidade e como chega à cidade o alimento que é produzido no campo.

No dia 28 de agosto, foi a vez dos segundos anos “pegarem” estrada, dessa vez, rumo ao Sítio do Pica-Pau Amarelo, em Taubaté. Recebidos pelo Visconde e a Emília, os alunos entraram no mundo fabuloso de Monteiro Lobato, conhecendo a vida do escritor e de seus personagens.

Em setembro, outras três excursões movimentaram a escola: o Nível II visitou o Zooparque – Paraíso dos animais, em Itatiba. O local é um zoológico de área de 500.000 metros quadrados, onde convivem cerca de 1400 animais em semi liberdade.

Na quinta-feira seguinte, os quartos anos foram à Salesópolis visitar as Nascentes do Rio Tietê e à Chácara Tanaka. Os alunos conheceram o processo de formação de um rio e entenderam a necessidade de se preservar e poupar água. Na Chácara Tanaka, parte do “cinturão verde” da nossa região, os alunos visitaram um berçário de mudas e vivenciaram o processo de reprodução e crescimento dos vegetais.

No fim do mês, em 22 de setembro, os oitavos anos fvão ao Catavento Cultural e Cultural, museu mais visitado da capital São Paulo. O local transmite amplo conhecimento científico e cultural de forma lúdica e interativa.

O ano letivo segue com outras viagens; já estão programadas excursões em outubro e novembro, para enriquecimento dos conteúdos tratados em sala de aula.