Expo Anglo 2017: 18 novos produtos

A feira de empreendedorismo do 8º ano acontece em 2 de setembro.

No dia 2 de setembro acontecerá, no Colégio Cassiano Ricardo, a 4ª edição da Expo Anglo, a feira de empreendedorismo do 8º ano. O evento é o resultado de um trabalho interdisciplinar entre Comunicação Pessoal e Educação Financeira. A feira será realizada das 9h às 13h, no pátio da escola.

A Expo Anglo desafia os alunos a imaginarem e produzirem um produto levando em consideração a viabilidade da fabricação, a sustentabilidade ambiental e financeira, a busca por patrocínios, a inovação, o mercado, a comercialização, a concorrência, a apresentação enfim, incita os estudantes a transformarem uma ideia em uma realidade de mercado, em algo que o público deseje comprar no dia da feira.

Além disso, existe um caráter social. Cada grupo deve escolher uma entidade carente para doação de parte do lucro. Para este ano, 12 instituições serão beneficiadas.

Para este ano, teremos 18 grupos, ou seja, 18 produtos para exposição e comercialização. Os estandes serão arquitetados e montados pelos próprios alunos, no pátio da escola, com banners de divulgação, displays de exibição, promoções e argumentações: vale a criatividade de cada grupo para cativar o público e convencê-lo a adquirir o produto.

Durante o evento, no anfiteatro, cada equipe deve “vender” sua ideia, seu produto, em uma apresentação ao público, onde é narrado todo o processo, desde o surgimento da ideia até definição estética, formato de venda e estratégias de comercialização do produto final.

Em todo esse processo, os alunos lidam com obstáculos, frustrações e soluções, aprendem a ouvir opiniões, discutir saídas, abandonar ideias e recriar outras em um processo criativo, produtivo e de gestão de grupo.

É um trabalho grandioso, do tamanho da capacidade dos alunos. Prestigiem o evento, visitem a exposição e comprem um pouco das ideias criativas do 8º ano.