Fim de ano cultural no Anglinho

Encerramento de disciplinas como Música, Teatro e Comunicação Pessoal apresentam espetáculos artísticos para as famílias.

Como diz o Projeto Pedagógico do Colégio Cassiano Ricardo, quando trata do pensamento criativo, ‘Este é um raciocínio que não oferece certezas, mas probabilidades’. O trecho nos ensina que ser é também abrir diversas portas e ter capacidade técnica, ética e moral de determinar quais abrir, quais fechar e quais atravessar.

Este exercício criativo, de construção, descoberta e invenção, que é trabalhado ao longo de todo o ano letivo, se avoluma no colégio neste final de ano. Estamos vivendo semanas marcadas por diversas conclusões artísticas dos alunos.

Neste final de outubro aconteceram as apresentações musicais dos alunos de 2º a 5º ano. Foram sete exibições que mostraram às famílias um pouco do que se trabalha ao longo do ano nas aulas de música. Além de mostrarem a importante alfabetização musical, os alunos cantaram, fizeram coreografias, interagiram entre turmas (cada uma em um nível de domínio das técnicas), controlaram a ansiedade e reforçaram a autoestima e a autonomia ao apresentarem um repertório desafiador com o tema Música: O melhor lugar do mundo. Um grande aprendizado e um inesquecível presente ao público.

Novembro também é um mês artístico. Estão programadas duas apresentações teatrais: o 9º ano, como encerramento da disciplina Comunicação Pessoal, encenará a peça ‘Alice no país das Maravilhas’, e as turmas da Disciplina Eletiva de Teatro se apresentarão para o público do Sábado Cultural e Feira do Livro de 2º a 5º ano.

Já no fim de novembro e início de dezembro, será a vez da Educação Infantil e do 1º ano mostrarem um pouco do que foi trabalhado ao longo do ano nas aulas de música. Eles já estão na fase de ensaios gerais para a apresentação musical de fim de ano.

Aguardem os convites e maiores informações. Não deixem de prestigiar o cardápio cultural que os alunos lhes oferecem.