Notícias do Anglo

16
JUN

Mamãe, vou te contar...

Fundamental I e Infantil se declaram às mamães em semana de homenagens no colégio.

          Mães de todo o Brasil, graças ao “pai dos pobres”, o calendário nacional dedica um dia do ano a homenagear-vos. Foi em 1932, ainda no período inconstitucional de governo, que Getúlio Vargas oficializou no país o segundo domingo de maio como data exclusiva às genitoras. Pois com a licença do estadista, no Anglo São José – Qualidade Cassiano Ricardo, o dia das mães não compreende apenas um dia.

          Semanas antes da data oficial, toda a escola se mobiliza e começam os preparativos para a celebração. Afina a flauta, senta direito, aponta o lápis, recorta, cola, dobra, pinta, canta, mais alto, silêncio, atenção, mais uma vez. O ritual, amparado por professores, coordenadores, orientadores e outros tantos funcionários, é repetido e ensaiado dia após dia.

          Aproveitando o cinqüentenário de morte do maestro Heitor Villa-Lobos, ocorrido no ano passado, a apresentação musical do Ensino Fundamental I fez referências ao compositor. Intercalados por vídeos documentários, os alunos cantaram e tocaram na flauta as canções “Nesta Rua”, “Bachiana Nº5” (Trecho da Cantinela), “Trenzinho Caipira”, “Rosa Amarela” e, por fim, a comovente “Eu sei que vou te amar”. Um repertório sofisticado e desafiador proposto pelos professores de música André Lourenço e Helena Xavier.

          A Educação Infantil também teve o direito de agradar as mamães. Em uma apresentação não menos fácil, e um tanto mais lúdica, os pequenos marejaram olhos com a peça “Minha mãe, minha estrela”. Enquanto as crianças tocavam flauta, cantavam e brilhavam, eram projetadas no telão estrelas pintadas pelos alunos com o nome de cada mãe. A adaptação de “Brilha, brilha estrelinha”, “Estrela, Estrela”, de Vitor Ramil, “Mamãe, vou te contar...”, de Telma Chan, “A Ovelha de Maria”, “Quando te vi” e “Por que sei que amor”, dos Titãs, conduziram a melodia do encontro.

          Não foi preciso ser mãe para se emocionar com as apresentações. No entanto, apenas quem ouve de um filho toda aquela cantada declaração de amor, que se por vezes tímida, jamais envergonhada, pôde compreender a dimensão do carinho da homenagem.
 

Procure por Fotógrafo Anglinho SJC no Facebook e confira o álbum de fotos.

Mais notícias:

06-02-2018 - Colégio já vive clima de folia

01-12-2010 - Encerramento Eletivas 2010

29-11-2010 - Nono ano conta causos no anfiteatro do Anglo

25-11-2010 - Sintonia Fina (Final)

17-11-2010 - Viagem Gastronômica

12-11-2010 - Alunos do Anglo participam de concurso de cartaz

08-11-2010 - Semana Cassiano Ricardo

04-11-2010 - Alimentação, forma e adolescência

28-10-2010 - Anglinho na 3ª fase da Olimpíada Brasileira de Física

26-10-2010 - Sintonia Fina - Quarta e quinta semana

© Anglo São José - Infantil e Fundamental - Qualidade Cassiano Ricardo (12) 2134-9200 - falecomoanglo@cassianoricardo.com.br
R. Maria Augusta Fagundes Gomes, 41 - Jd. das Indústrias - São José dos Campos - SP - Brasil
Desenvolvimento de sites Desenvolvimento de sites - MÍDIA SIM