Nono ano conta causos no anfiteatro do Anglo

Peça de teatro encerra disciplina de Comunicação Pessoal

Apesar do clima de despedida e celebração, cada aluno reagia de maneira particular momentos antes de entrar em cena para encerrar o curso de Comunicação Pessoal. Alguns agitavam os pés, outros o corpo inteiro; havia os concentrados, recitando o texto para si mesmos, como se estudassem para uma prova, e os mais preocupados com os detalhes do figurino: arruma a trança, desamassa o chapéu, troca o vestido.

Devido ao grande elenco, na qualidade e no tamanho, quase 60 alunos participantes, o espetáculo foi dividido em dois dias: terça-feira para o 9º A e quarta-feira para 9º B. Ainda que alguns “atores” tenham pego gosto pela representação e participado das duas sessões.

Quem entrasse no anfiteatro se deparava com uma praça, um rádio, dois bancos e um São Gonçalo. O cenário reproduzia o cotidiano e a cultura da ancestralidade de alguns e da realidade de outros brasileiros.

O espetáculo Contadores de Causos era conduzido por um quinteto de compadres e comadres e uma mala encantada, que tornava realidade o conto popular relembrado. Burro inteligente, onça que conversa com galinha, sacis e outras tantas criaturas fantásticas dançaram pelo palco no ritmo irreverente do nono ano.

O público se divertiu com a narrativa, a caracterização e a improvisação dos alunos. Mas eles aproveitaram ainda mais aquele momento, com a naturalidade e a descontração de quem se sente à vontade na escola e no grupo; de uma turma à beira de concluir um ciclo na aprendizagem e na vida; e que nos permitiu conhecê-los ainda mais, nesse dedinho de prosa com a dramaturgia.

Procure por Fotógrafo Anglinho SJC no Facebook e confira o álbum de fotos.