Notícias do Anglo

21
OUT

Semana da Criança

Anglinho prepara diversas atividades para celebrar a data com alunos

          Na semiótica da cultura, pelas letras de Johan Huizinga (1872-1945) em Homo Ludens, o lúdico ultrapassa os limites da atividade puramente física ou biológica; constitui uma preparação para tarefas sérias que a vida mais tarde exigirá. Mas não houve apenas tecidos teóricos na Semana da Criança preparada pelo Anglo São José. A motivação foi também prática; de ampliar fronteiras espaciais e temporais para a vivência da imaginação e dos desejos de criança.

          As comemorações tiveram início na sexta-feira (8), com uma generosa distribuição de sorvetes. E apesar das tantas bocas e camisetas derramadas, aquilo era apenas um aperitivo para o que viria após o feriado: a semana curta, de apenas três dias, concentrou uma programação extensa.

          Quem conhece criança sabe que correr, muitas vezes, parece ser mais fácil do que andar. E para atender a esta saudável disposição, a escola preparou Gincanas Esportivas para a Educação Infantil e Ensino Fundamental I; uma competição em que todos saíam vitoriosos e premiados.

               Os menores também foram desafiados por uma caça ao tesouro, participaram de um lanche comunitário, transformação e de uma imperdível festa de pijama, com direito a desfile dos figurinos oníricos. A entrega de balões ao final de cada período permitiu que as crianças carregassem nas mãos a lembrança de uma semana festiva.

          Às crianças crescidas do Fundamental II, uma banda profissional garantiu o castigo do silêncio e do recorrente fone de ouvido, dispensável diante da garganta das guitarras, baixo e bateria. O som durou todo o intervalo e espantou os alunos ao se estender pelo período de aula, mais uma surpresa da direção da escola.

          Capítulo à parte foi o Show de Talentos, que abriu livre espaço à criatividade dos alunos. Os voluntários puderam exibir suas habilidades no anfiteatro, durante os intervalos da manhã e da tarde. Música, poesia, dança, interpretação, destreza com os pés, com as mãos, com as palavras, enfim, um palco democrático de manifestações lúdicas.

          De volta a Huizinga, o professor holandês defende que o jogo é anterior a própria manifestação cultural. Pois na Semana da Criança, os alunos exploraram esta infância de nossa natureza e brincaram até cansar. Sem jamais cansarem de brincar.

Procure por Fotógrafo Anglinho SJC no Facebook e confira os álbuns de fotos.

Mais notícias:

06-02-2018 - Colégio já vive clima de folia

01-12-2010 - Encerramento Eletivas 2010

29-11-2010 - Nono ano conta causos no anfiteatro do Anglo

25-11-2010 - Sintonia Fina (Final)

17-11-2010 - Viagem Gastronômica

12-11-2010 - Alunos do Anglo participam de concurso de cartaz

08-11-2010 - Semana Cassiano Ricardo

04-11-2010 - Alimentação, forma e adolescência

28-10-2010 - Anglinho na 3ª fase da Olimpíada Brasileira de Física

26-10-2010 - Sintonia Fina - Quarta e quinta semana

© Anglo São José - Infantil e Fundamental - Qualidade Cassiano Ricardo (12) 2134-9200 - falecomoanglo@cassianoricardo.com.br
R. Maria Augusta Fagundes Gomes, 41 - Jd. das Indústrias - São José dos Campos - SP - Brasil
Desenvolvimento de sites Desenvolvimento de sites - MÍDIA SIM