Sintonia Fina - Quarta e quinta semana

Procure por Fotógrafo Anglinho SJC no Facebook e confira o álbum de fotos.

Nas duas últimas semanas, a rádio dos sétimos anos manteve a atividade do microfone. A primeira a ir ao ar foi a Rádio Paradise, de Celine, Dânae, Julio e Maria. E os alunos abriram os trabalhos com a música Cha Cha Slide, quase o hino não oficial da escola: na quadra, no pátio ou na cantina, basta a voz na batida pedir o movimento para todos começaram a coreografia. A programação seguiu com quiz de famosos e 10 perguntas sobre Justin Bieber; qual o nome do pai e da mãe? Quanto calça? A torta favorita? E por aí foi. Cada questão respondida corretamente era premiada.

No dia seguinte, a voz foi da Rádio Pinéu, de Jorge, Juliana, Marcelo e Marcela, que trouxeram o resultado da rodada de fim de semana do Campeonato Brasileiro. A programação seguiu para a editoria celebridades, com informações sobre Britney Spears e Justin Bieber, claro, e agenda de eventos de grandes shows no Brasil neste ano.

Nesta segunda-feira, uma sirene de ambulância anunciou que a Rádio Paris Campos FM assumia o controle. Isabela, Marina, Letícia C. e João levaram notícias do tempo, quiz e entrega de prêmios, caça ao tesouro e um pout-pourri de músicas que agitou o colégio. Assim como a Rádio Neon, que preencheu a grade com informações sobre o mundo da música e, munidas do espírito democrático eleitoral, Giulia, Anna Luiza, Letícia e Pietra permitiram que os ouvintes votassem a música que encerraria a programação.

A ansiedade não esteve distante de nenhum grupo a se apresentar. Mas o que é o nervosismo, senão a vontade de acertar?

Sobre - A rádio dos sétimos anos faz parte da disciplina Comunicação Pessoal e tem como intuito desenvolver a habilidade de se comunicar para um grande público e proporcionar a experiência de produzir, operar e conduzir um programa de rádio.