Vem aí, Acantonamento 2017!

Evento propõe uma noite de atividades na escola para alunos de 6º e 7º ano

Ver a escola como um ambiente de aprendizado, mesmo fora da sala de aula, é uma passo importante na compreensão sobre a educação. Aprende-se muito em sala de aula, mas também nos corredores, nos intervalos, nas relações com os colegas, professores e funcionários, nas excursões e nos eventos preparados pela escola.

Neste mês de março, sexta-feira (24), acontecerá um evento muito significativo no Colégio Cassiano Ricardo, o Acantonamento, quando alunos de 6º e 7º ano passam uma noite na escola. Ao invés de virem uniformizados, trazendo na mochila cadernos, apostilas, estojo e a tarefa do dia, os estudantes são aguardados pelos funcionários com uma bagagem diferente: os materiais do dia são colchonetes ou sacos de dormir, roupa de cama e kit higiene.

A chegada dos alunos está prevista para as 19h30min. Na quadra, eles recebem as instruções do Acantonamento e partem para a arrumação dos quartos: meninos em uma torre, meninas na outra. Em seguida, estão todos liberados para se divertirem e viverem bons momentos com colegas e professores.

Além das quadras e pátio, à disposição dos participantes, o anfiteatro se transforma em cinema, com direito a pipoca, e uma das salas cede seu espaço à música e à pista de dança. Na cozinha pedagógica, ao longo de todo evento, serve-se água, suco, refrigerante e cachorro-quente.

Há um horário estipulado para encerramento da festa, para que todos se dirijam aos quartos e descansem. O dia seguinte começa com o café da manhã de pijama e a arrumação dos quartos. O Acantonamento tem encerramento previsto para as 10h.

Alunos de 6ºs e 7ºs, participem! Aproveitem a escola de uma maneira diferente. Inscrevam-se. Mais detalhes no e-mail enviado aos pais ou na secretaria da escola.