Viagem Gastronômica

Oitavos anos reúnem 15 países em manhã de degustação no colégio

Que tal comer arroz carreteiro com guaca mola e um pouco de salsicha com açaí? Ou pepinos em conserva de entrada e yakisoba com churrasco regados a pina colada? Quem sabe bolinho de bacalhau com penne e tortillas, e petit gatou de sobremesa? Este ecumenismo de paladares foi possível na Manhã Gourmet, organizada pelos oitavos anos do Anglinho.

A degustação de comidas típicas faz parte do encerramento do “Projeto Imigrante”, iniciado no primeiro semestre nas disciplinas de língua estrangeira, inglês e espanhol. Orientados pelos professores de Biologia e Matemática, os alunos montaram cardápios e pirâmides alimentares para explicar os hábitos de diferentes povos.

Entre cartazes, cores, fotos, informações e caracterização, cada passo que se dava no pátio do colégio desvelava o cheiro de um país diferente, antecipando a chegada da fome aos visitantes-degustadores. Quinze cozinhas estiveram representadas pelo estudo e criatividade dos educandos: China, México, Brasil, Israel, Rússia, Itália, Índia, Espanha, Portugal, França, Inglaterra, Alemanha, Japão, Grécia e Estados Unidos.

Cocada com sushi; salaminho com biscoito da sorte; nesta disputa de sabores, sorte mesmo foi a presença do tradicional chá inglês, para auxiliar a digestão.

Procure por Fotógrafo Anglinho SJC no Facebook e confira o álbum de fotos.